O norte americano Scott Hamilton é o cabeça de cartaz do Jazz no Jardim, a decorrer entre hoje e sábado, 14 e 15 de junho, no Jardim Municipal do Marco de Canaveses. Tido como um dos principais saxofonistas "mainstream" da atualidade, Scott Hamilton conta já com mais de 30 discos editados.
Corpo do artigo
O músico natural de Providence, Rhode Island, atua no sábado à noite, a partir das 21.30 horas, no encerramento do festival que a organização - Câmara Municipal - promete ser “inesquecível”, em que o público ficará rendido à sua sonoridade “quente e pujante” de Hamilton.
O festival começa nesta sexta-feira, dia 14, pelas 21.30 horas, com um concerto de Maiuko Quintet. Maiuko, moçambicana que na sua música mistura afro jazz e world blues, ritmos de inspiração africana e melodias portuguesas, numa linguagem musical intemporal.
O Jazz no Jardim prossegue no sábado, dia 15, pelas 18 horas, com Mário Barreiros, onde o músico portuense apresentará o seu álbum ‘Dois Quartetos Sobre o Mar’. Neste concerto marcará presença o Quarteto Pacífico, com Ricardo Toscano no saxofone alto, Abe Rábade no piano e Carlos Barretto no contrabaixo, para além do histórico baterista português, Mário Barreiros. Três horas e meia depois sobe ao palco Scott Hamilton.
O Jazz no Jardim é de entrada livre.