Secretário-geral da UGT Mário Mourão é candidato à Assembleia Municipal pela coligação "Trofa em Primeiro"
Mário Mourão, bancário natural da Trofa e secretário-geral da UGT, é o candidato à Assembleia Municipal da coligação "Trofa em Primeiro", composta pelo PS, PAN e Livre.
Corpo do artigo
"O Mário Mourão ter aceitado o nosso convite é um grande sinal da força da nossa candidatura e da mudança que queremos liderar na Trofa. O nosso candidato à Assembleia Municipal tem provas dadas na valorização das condições salariais dos trabalhadores e regulação do teletrabalho", afirma Amadeu Dias, candidato da coligação à presidência do município.
"Trata-se de um homem de diálogo, característica fundamental para um presidente da Assembleia Municipal, e que defende a melhoria das condições de vida das pessoas de forma acérrima. É de pessoas com esta qualidade que os trofenses precisam", completa.
Residente em São Romão do Coronado, Mário Mourão tem um percurso sindical de mais de 30 anos. Presidiu ao Sindicato dos Bancários do Norte e conduziu a sua evolução para o atual Sindicato dos Trabalhadores do Setor Financeiro de Portugal. Foi vice da UGT antes de ser eleito secretário-geral em abril de 2022.
Representa Portugal e a UGT em organismos como a Confederação Europeia de Sindicatos e a Organização Internacional do Trabalho. Desempenhou ainda funções como deputado à Assembleia da República (2009-2011) e mantém ligação ao PS.