A sede da Associação Desportiva e Recreativa Juventude S. Martinho, clube de Barcelos, foi assaltada e vandalizada na madrugada de segunda-feira. O campo de futebol era também utilizado, até há bem pouco tempo, pelas camadas jovens do Gil Vicente.
Corpo do artigo
Os assaltantes arrombaram a porta de entrada do bar e furtaram “vários bens alimentares, bem como eletrodomésticos, essenciais para o funcionamento diário do clube” e para o apoio às suas atividades. “Além disso, várias áreas das nossas instalações foram vandalizadas, provocando danos materiais significativos”, pode ler-se no comunicado emitido pelo emblema que milita no campeonato popular de Barcelos.
A Juventude S. Martinho apresentou queixa na GNR e a investigação “com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores deste ato lamentável” está a decorrer.
“Apelamos a toda a população da área circundante para que se mantenha atenta e, caso tenha presenciado algo suspeito ou tenha qualquer tipo de informação que possa ser útil à investigação, que entre em contacto com as autoridades competentes ou diretamente com o clube”, apelam, antes de concluírem: “Esta foi uma ação deplorável que não afeta apenas a Juventude São Martinho, mas toda a comunidade que diariamente se envolve, apoia e participa nas nossas atividades. Juntos, continuaremos a defender os valores do desporto, da solidariedade e do respeito.”