O segundo concurso público internacional para construção do novo Pavilhão Municipal – Oficina do Desporto, em Aveiro, que tinha um preço base de 18,4 milhões de euros, terminou sem propostas válidas. Em reunião do executivo, a Câmara decidiu revogar o mesmo, reavaliar o projeto e só depois lançar um novo concurso.
Corpo do artigo
A autarquia diz que “mantém a intenção de construir este novo pavilhão, fundamental para dar resposta às necessidades da comunidade aveirense”. Mas o júri do segundo concurso decidiu “excluir todas as propostas apresentadas, por incumprimento dos preceitos legais previstos para a validação das candidaturas”.
O primeiro procedimento concursal também não tinha resultado, porque as propostas apresentadas tinham ficado acima dos 17,4 milhões de euros estipulados como valor base. Por isso, no seguinte, lançado em outubro, a autarquia elevou a fasquia para 18,4.
Na reunião desta quinta-feira do executivo, a Câmara decidiu também abrir um segundo concurso público para construção do novo parque de campismo de São Jacinto. Isso depois de as propostas do primeiro, que tinha um preço base de 1,6 milhões de euros, terem sido consideradas inválidas, por serem superiores a esse montante.
O novo procedimento a ser lançado tem o mesmo preço base e um prazo de execução de 210 dias. O projeto incide sobre os 6,1 hectares do parque, situado junto à Reserva Natural de São Jacinto e da ria de Aveiro, que ficará com lotação para 800 utilizadores.