Seis pessoas ficaram feridas nas tradicionais largadas de touros na via pública durante as Festas de Alcochete, denominadas Festas do Barrete Verde e das Salinas. As largadas de touros decorrem todos os dias no certame popular que começou na sexta-feira e prolonga-se até ao dia 15 de agosto.
Corpo do artigo
Dos seis feridos assistidos pelos Bombeiros Voluntários de Alcochete, cinco foram considerados feridos ligeiros e um ferido grave, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria. Este caso mais grave aconteceu no primeiro dia das festas, pelas 18 horas e foi registado num vídeo que circula nas redes sociais.
No vídeo, pode-se ver um homem por detrás de barricadas colocadas a proteger a entrada dum estabelecimento e a tocar na cabeça do touro várias vezes até que o animal fere o espetador no abdómen, levantando a vítima do chão. O touro é depois desviado por outros espetadores e o homem consegue sair do recinto pelo próprio pé para procurar assistência médica. Foi assistido pelos bombeiros no local e transportado para o Hospital de Santa Maria, com feridos graves. Não corre perigo de vida.
Noutro vídeo, é possível ver um jovem a enfrentar um touro e a escorregar num passeio. Nesse momento, o touro alcança-o e faz várias investidas até que a sua atenção é desviada. A vítima acaba por sair do local pelos próprios pés.