Cinco mulheres e um homem, entre os 75 e os 95 anos, utentes de um lar de idosos, morreram, este sábado de madrugada, num incêndio em Mirandela.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, o fogo deflagrou cerca das 5 horas da madrugada de hoje num dos quartos do lar Bom Samaritano, mais conhecido na região como "Lar Hospitel". O incêndio terá tido origem num curto-circuito num colchão anti-escaras.
Para além das seis mortes, confirmadas ao JN pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, Adérito Gomes, há ainda 20 feridos ligeiros e cinco graves, que foram encaminhados para os hospitais de Mirandela e Bragança com queimaduras ou por inalação de fumo.
Cerca de 90 idosos que se encontravam na instituição estão a ser encaminhados para outros lares e foi aberto um centro provisório de apoio psicológico às famílias das vítimas num pavilhão.
O presidente da câmara de Mirandela já disponibilizou o Pavilhão Inatel e a residência de estudantes gerida pelo município para poder albergar alguns idosos retirados do local.
A Polícia Judiciária está a investigar o incêndio e a recolher provas no local.
Fotos: Fernando Pires