
Vítimas foram socorridas no local por inalação de fumo
Foto: Joaquim Gomes
Um incêndio deflagrou, na noite desta sexta-feira, num carro estacionado no piso -1 do parque de estacionamento do Hospital Central de Braga, abaixo do Serviço de Urgência, obrigando seis homens - dois bombeiros, dois seguranças privados, um agente da PSP e um civil - a serem assistidos por inalação de fumo.
Ao JN, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, Pedro Ribeiro, revelou que as vítimas "já se encontram bem, mas dentro de cerca de uma hora serão reavaliados".
O automóvel entrou em combustão, largado bastante fumo, o que levou à pronta intervenção de dois operacionais dos Bombeiros Voluntários de Braga que se encontravam por perto em serviço. De seguida, dois elementos da segurança do Hospital Central de Braga, mais um agente da Polícia de Segurança Pública, apoiados por um civil, envolveram-se também no combate ao fogo, evitando que o incêndio se propagasse a outros automóveis.
Os Bombeiros Sapadores de Braga chegaram poucos minutos depois, apoiados em viaturas de combate a incêndios urbanos, para prestar auxílio aos operacionais que tentavam combater as chamas.
