A falta de casas e a instalação de mais do que uma cama nos quartos dos apartamentos para estudantes por parte dos senhorios estão a preocupar o presidente da Federação Académica de Viseu. A apreensão de Bruno Faria foi manifestada, esta segunda-feira, na apresentação do cartaz do "Acolhe Viseu", o evento de receção aos caloiros na cidade de Viriato
Corpo do artigo
"As casas são escassas e já nem falamos da questão dos preços. O que muitos senhorios estão a fazer é começar a ter duas camas no mesmo quarto, ou seja, quase a passar para o modelo de hostel", afirmou, criticando esta opção.
"Isso acaba por reduzir a privacidade dos alunos, os locais de estudo. É lógico que eles têm sempre as instituições e a Biblioteca Municipal, mas isso é uma parte que nos preocupa", disse.
Latada este ano é num sábado
Para contornar o problema, o dirigente quer que as novas residências que estão previstas para Viseu sejam "executadas o mais rapidamente possível".
O "Acolhe Viseu" decorre de 25 a 29 de outubro. Jorge Guerreiro, Ivandro e Wet Bed Gang são os cabeças de cartaz. Este ano a latada vai realizar-se num sábado. Até aqui acontecia à terça-feira.
A Federação Académica de Viseu alterou o dia do desfile para que as famílias pudessem participar na iniciativa