Duas associações de proteção animal foram beneficiadas pelos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) com a entrega de ração e tratamentos veterinários, no valor da poupança gerada pela separação de biorresíduos naquele município em 2022.
Corpo do artigo
Segundo informação divulgada, esta sexta-feira, por uma das associações, a RAV "Resgate Animal", as doações resultaram da separação "de cerca de 255 mil quilos de biorresíduos alimentares" no ano passado.
"Por decisão do Conselho de Administração dos SMVC, foram escolhidas duas instituições sem fins lucrativos e de solidariedade animal de grande relevância para a nossa comunidade. As associações "Resgate Animal" e "Gatos de Ninguém" foram contempladas no valor total de 6541,68 euros, divididos pelas duas e entregues em espécie, designadamente tratamentos médicos e medicamentosos aos nossos 'amigos' de quatro patas e fornecimento de ração animal", informa a RAV, apelando à população que continue a apostar "na compostagem doméstica e separação de resíduos orgânicos".