
O carro ficou bastante destruído.
DR
Sete pessoas ficaram feridas, cinco das quais em estado grave, na sequência de uma violenta colisão entre um automóvel e uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) de Neiva, na noite deste domingo, em Feitos, freguesia do concelho de Barcelos.
O acidente aconteceu por volta das 22.30 horas, na Estrada Nacional 103, que liga Barcelos a Viana do Castelo. De acordo com as autoridades, os feridos graves são todos ocupantes do automóvel, enquanto os dois elementos da ambulância sofreram ferimentos ligeiros.
Dada a gravidade da colisão, as operações de socorro foram prolongadas e exigiram um forte dispositivo no terreno. Bombeiros de Barcelos e de Barcelinhos mobilizaram 35 operacionais e 15 viaturas, atuando em conjunto com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que enviou duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), de Barcelos e Viana do Castelo, e uma equipa de apoio psicológico.
As vítimas, com idades compreendidas entre os 27 e os 65 anos, foram estabilizadas no local e transportadas, posteriormente, para os hospitais de Braga e de Viana do Castelo. O INEM referiu, em comunicado, estar a acompanhar a evolução clínica dos feridos, solidarizando-se com os profissionais da ambulância e com todos os envolvidos no acidente.
A violência do embate obrigou ao corte total da EN 103 durante cerca de três horas, enquanto decorria o trabalho das equipas de socorro e limpeza da via. O trânsito foi desviado por estradas alternativas sob coordenação da GNR, que procedeu ao registo da ocorrência.
A Guarda Nacional Republicana está a investigar, agora, as causas do acidente, procurando apurar o que motivou a colisão frontal que deixou um rasto de destruição na via.

