O incêndio que deflagrou, esta sexta-feira, pelas 13.50 horas, em Oliveira de Azeméis, e que obrigou à atuação de oito meios aéreos, já está dominado.
Corpo do artigo
O fogo deflagrou na zona de Covais, freguesia de Pinheiro da Bemposta, numa área de eucalipto, e segundo o comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, António Justino, chegou a estar próximo de povoações, mas nunca estiveram em risco.
"Quando chegámos, já estava a lavrar com grande intensidade. Tivemos dois focos, que distam mais ou menos um quilómetro em linha reta. Um foi extinto rapidamente. No outro, o vento forte e o declive acentuado não facilitaram o trabalho dos bombeiros".
No local, estão 155 elementos, de cerca de 20 corporações do distrito de Aveiro, apoiados por 44 viaturas. "E estiveram envolvidos no teatro de operações oito meios aéreos", acrescenta o comandante, que sublinha que não há feridos a registar. Só mais de três horas depois de deflagrar, pelas 17 horas, é que o incêndio foi dominado. O Serviço Municipal de Proteção Civil já está no terreno.
Os focos de incêndio nesta zona têm sido recorrentes neste verão e com início quase sempre à mesma hora, ao princípio da tarde.