O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Vinhais, distrito de Bragança, e que foi dado como dominado este domingo pelas 4.50 horas, reacendeu-se e mobiliza já sete meios aéreos.
Corpo do artigo
Além dos sete meios aéreos, estão 220 operacionais, apoiados por 65 viaturas, no combate às chamas, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS).
Este fogo, que começou há dois dias numa zona de mato, tinha sido dado como dominado por volta das 4.:50 horas, mas reacendeu-se ao início da tarde.
A deflagrar numa zona de mato e pastagem, o fogo não está a ameaçar povoações, acrescentou a fonte.
12696728
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou este domingo para um aumento "muito grande" do risco de incêndio até terça-feira em todo o continente português, em especial a norte do rio Tejo.
"Vamos ter tempo quente e seco, com vento de leste e pouca humidade. Vamos ter um aumento do risco de incêndio muito grande. Até à próxima terça-feira, o país, na sua generalidade - com maior incidência a norte do rio Tejo -, vai assistir a um aumento muito significativo do risco de incêndio. E este aumento vai também trazer muitas dificuldades ao dispositivo no combate aos incêndios rurais", afirmou o comandante de agrupamento distrital da ANEPC Pedro Nunes.
O país encontra-se em alerta laranja até às 23.59 horas de 8 de setembro, terça-feira.