Sete pessoas continuam internadas após queda de árvore que matou 13 pessoas na Madeira
Nove das 16 pessoas internadas no hospital do Funchal na sequência da queda de uma árvore tiveram alta e sete permanecem internadas, uma das quais nos cuidados intensivos.
Corpo do artigo
Segundo Miguel Reis, adjunto da direção clínica do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, as pessoas que permanecem internadas apresentam fraturas múltiplas.
8708602
Entre os sete internados, cinco são adultos, um dos quais de nacionalidade francesa, e dois são crianças, acrescentou. Uma criança de 14 anos está internada "com um traumatismo abdominal fechado", enquanto a de dois anos sofreu "um traumatismo craniano", foi submetida a uma intervenção cirúrgica e está internada.
8707857
Relativamente aos 13 mortos, Miguel Reis disse que, oito são do sexo feminino e cinco do masculino, com idades compreendidas entre os 28 e 59 anos e uma criança de um ano.
Quanto a nacionalidades, há duas mulheres estrangeiras: uma francesa e uma húngara.
8706901
A queda de uma árvore, um carvalho, sobranceiro aos jardins do Largo da Fonte, na freguesia do Monte, atingiu dezenas de pessoas que se concentravam naquele lugar para as festividades da Festa do Monte, em honra da padroeira da ilha, momentos antes da procissão.
A festa foi depois cancelada pelos organizadores.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também se deslocou à Madeira para manifestar o seu apoio.