
A casa ficou sem condições de habitabilidade
Foto: Direitos reservados
Sete pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio urbano que deflagrou na noite desta quarta-feira, na Avenida da Liberdade, em Paço de Sousa, no concelho de Penafiel.
O alerta para um incêndio habitacional chegou aos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa pelas 21.20 horas da noite desta quarta-feira. "À nossa chegada, um dos quartos da habitação estava totalmente tomado pelas chamas. Conseguimos confinar o incêndio a esta divisão e evitar que propagasse ao resto das divisões da casa", relatou João Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa.
No rés do chão da casa moravam sete pessoas, todas de nacionalidade estrangeira, que foram de imediato evacuadas. Foram assistidas no local por inalação de fumo.
A casa ficou sem condições de habitabilidade e foram acionados os serviços municipais para garantirem o alojamento dos moradores. Contudo, tal não foi necessário, visto que o senhorio da casa ardida disponibilizou uma outra habitação para os inquilinos.
No local do incêndio estiveram os Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa, com 11 elementos, apoiados por três veículos e a GNR de Paço de Sousa.
