A Estrada Nacional 204, que liga Famalicão a Barcelos, esteve cortada ao trânsito este sábado de tarde, na zona do Louro (em Famalicão), durante cerca de três horas devido a um simulacro de acidente de viação envolvendo um autocarro, um camião que transportava matérias perigosas e dois carros.
Corpo do artigo
O cenário parecia real mas não passou de um simulacro promovido pelos Bombeiros Famalicenses para testar a operacionalidade dos meios humanos e técnicos. Quatro mortos e 33 feridos foi o resultado ficcionado do exercício que envolveu uma centena de bombeiros das corporações de Famalicão, Famalicenses, Viatodos, Barcelos, Barcelinhos e Riba de Ave assim como as VMER do hospital de Famalicão e Barcelos.
Enquanto a estrada esteve interrompida o trânsito foi desviado, pela GNR de Famalicão e Polícia Municipal, por estradas alternativas através de Mouquim, Lemenhe e Nine. Não houve congestionamentos.
No final do exercício as entidades envolvidas concluíram que há "aspetos a melhorar" contudo o comandante dos Bombeiros Famalicenses, Francisco Mesquita salientou o trabalho que se conseguiu fazer com seis corpos de bombeiros.