As câmaras de Sintra e de Loures vão investir 37 milhões de euros na construção e na requalificação de escolas. Em Sintra, nascerá o Polo Escolar da Serra das Minas com capacidade para mil alunos até ao 9.º ano. Em Loures, avança a reabilitação das escolas Gaspar Correia e Maria Veleda e a ampliação do Infantado.
Corpo do artigo
O Polo Escolar da Serra das Minas, em Rio de Mouro, será edificado num terreno contíguo à Escola Secundária de Mem Martins. O estabelecimento estará preparado para acolher oito turmas do 1.º Ciclo e 30 turmas do 2.º e do 3.º ciclos. Para além de quatro salas de tecnologias de informação, comunicação e artes visuais, de cinco laboratórios e um auditório, a escola terá dois campos de jogos exteriores, um ginásio e um pavilhão gimnodesportivo. O investimento supera os 16,3 milhões de euros.
Campo coberto
Já o Município de Loures lançou, na semana passada, obras no valor de 21 milhões de euros. Na Escola Básica do Infantado, será construído um novo edifício destinado a jardim de infância e mais quatro salas para o 1.º Ciclo. O campo de jogos será requalificado e terá uma cobertura.