Vai decorrer, entre os dias 23 e 24 deste mês, a 23.ª edição do Slalom de Castelo Rodrigo, prova a contar para o Campeonato de Portugal de Perícias. A organização é do Clube Escape Livre, com o apoio da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.
Corpo do artigo
As verificações para a prova começam na tarde de sábado (dia 23), com o início da competição marcado para as 21 horas, no Estádio Municipal, após um jantar de convívio com todas as equipas.
Já a III Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo terá as verificações na manhã de domingo e o início da prova a partir das 14 horas na Avenida de Francisco Sá Carneiro, no centro da cidade.
Para Carlos Condesso, presidente da autarquia, "são 23 anos de sucesso de um evento que já conquistou o país", realçando a importância da iniciativa para a "dinamização da economia local e para o reforço da projeção do concelho".
O presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, destacou "o esforço da nossa parte para uma prova competitiva e que atraia pilotos e público".
"Vamos manter a oferta de alojamento aos pilotos que viajam de mais longe até ao limite das unidades hoteleiras e para o lugar mais alto do pódio de cada uma das provas teremos a já cobiçada garrafa de espumante Magnum, da Adega de Castelo Rodrigo", referiu.
Três gerações de pilotos
O slalom deste ano vai ter em prova três gerações de pilotos da mesma família. Miguel Vicente, piloto local, salienta que "após assistir às corridas do meu pai, e logo que pude, tenho participado sempre no Slalom de Figueira. E, agora também o meu filho vai correr pela primeira vez. São três gerações nas Perícias".
O Campeonato de Portugal tem vindo a ser dominado por Jorge Almeida e Luís Guedes que, em Figueira de Castelo Rodrigo, vão para o sexto e sétimo episódio de uma batalha onde Dino Almeida é um espetador interessado.
Mais distantes estão Luís Almeida, António Pinto, Rui Loureiro e Filipe Fortunato, mas envolvidos numa luta pela quarta posição do campeonato.