Um jovem de 21 anos ficou ferido com gravidade, ontem de manhã, quinta-feira, depois de a viatura em que seguia ter-se despistado na A7, em Esmeriz, Famalicão. O automóvel galgou os rails de protecção e caiu, de uma altura de aproximadamente 30 metros, num campo.
Corpo do artigo
Segundo apurámos, o veículo (um Rover) circulava no sentido Póvoa de Varzim/Guimarães, cerca das 8.30 horas, quando, por razões ainda não esclarecidas, entrou em despiste, logo a seguir a uma curva. O automóvel embateu nos rails imediatamente antes de um viaduto e foi projectado para um terreno agrícola. Apesar do "voo" de 30 metros e do aparato, o condutor sobreviveu.
Os destroços da viatura eram visíveis na estrada e pelo campo. "Estava a fazer o pequeno almoço para o meu filho quando ouvi um estrondo", contou, ao JN, Alzira Almeida. Juntamente com o marido, foi das primeiras a chegar ao local do acidente. "Quando chegámos aqui vimos estes destroços e olhámos à volta à procura do carro", contaram, ao JN.
O automobilista estaria a dirigir-se para Pevidém (em Guimarães). Quando populares e bombeiros chegaram ao terreno agrícola, o jovem estava consciente e foi ele quem forneceu os contactos para avisar os familiares.
Em observações no hospital
Ao que conseguimos apurar, o jovem sofreu uma fractura numa perna, escoriações na face e queixava-se de dores torácicas.
Ontem à tarde, segundo fonte do Hospital de Famalicão, a vítima continuava em observações naquela unidade de saúde.
Os Bombeiros Voluntários de Famalicão e os Famalicenses, a viatura médica do Hospital de Famalicão, a GNR de Famalicão e a Brigada de Trânsito da GNR de Fafe estiveram no local do acidente.