O Sporting Clube de Portugal regressa da Áustria, sexta-feira, num voo para o Aeroporto de Beja, infraestrutura de onde partiu, quarta-feira, rumo a Graz, onde defrontou e venceu por 2-1 o SK Sturm, em jogo da 1ª jornada do Grupo D, da UEFA Europe League.
Corpo do artigo
A chegada da principal equipa leonina a Beja está marcada para as 12.50 horas de sexta-feira, fazendo depois a viagem de autocarro rumo à Academia de Alcochete.
Segundo apurou o JN, para evitar o regresso à academia leonina e fazer de novo a dupla viagem Alcochete-Beja-Alcochete, o autocarro do Sporting Clube de Portugal ficou guardado no interior da Base Aérea 11, situada a cerca de cinco quilómetros da capital baixo-alentejana.
Além da viagem de ida para a Áustria esta será a terceira vez que a equipa portuguesa utiliza Beja como o aeroporto de regresso a Portugal. A primeira vez aconteceu no regresso dos Estados Unidos da América, em 25 de julho de 2019, depois de ter defrontado em Nova Iorque o então Campeão Europeu, o Liverpool, de Inglaterra. Depois, em 20 de setembro de 2019, a equipa leonina voltou a utilizar o aeroporto de Beja no regresso de Eindhoven, nos Países Baixos, depois de ter defrontado o PSV em jogo da UEFA Europe League.
Na tarde desta quinta-feira foi a vez da principal equipa e Youth League do Red Bull Salzburg, que ontem tinham defrontado o Sport Lisboa e Benfica. As duas equipas e vários adeptos tinham feito a viagem de vinda para Portugal através do aeroporto de Lisboa, tendo duas aeronaves transportado os austríacos para Salzburgo.