STCP com serviço especial entre a Senhora da Hora e a Trindade por causa do corte de serviço do metro
A STCP vai assegurar um serviço especial entre a Senhora da Hora, em Matosinhos, e a Trindade, no Porto, no sábado à noite e no domingo de manhã para dar resposta à interrupção do serviço de metro naquele troço, por causa das obras de construção da Linha Rosa.
Corpo do artigo
O serviço terá uma elevada frequência e paragens próximas das estações afetadas: Lapa, Carolina Michaelis, Casa da Música, Francos,
Ramalde, Viso e Sete Bicas. Segundo a operadora rodoviária, os passageiros poderão optar entre duas possibilidades de deslocação: viagens com paragens em todas as estações, exceto Ramalde e Viso; viagens que incluem paragens em todas as sete localizações abrangidas pelo corte de serviço.
"Os dois percursos serão realizados de forma alternada - por cada duas viagens rápidas, será realizada uma viagem completa, permitindo assim reduzir os tempos de viagem sem comprometer a acessibilidade", pormenoriza a STCP.-
Entre as 20.30 de sábado e as 1.40 horas de sábado, a frequência dos autocarros será de sete minutos. Das seis da manhã de domingo até às 9.25 horas haverá viagens a cada 10 minutos. Entre as 9.30 e as 13 horas, a frequência volta a ser de sete minutos.
"Os passageiros devem validar os seus títulos Andante no interior dos autocarros, e não nas estações de metro. O transporte de trotinetes é permitido nos autocarros da STCP, desde que estas permaneçam fechadas durante a viagem", acrescenta a transportadora.