A STCP anunciou o reforço da oferta em 18%, nos dias úteis, a partir de segunda-feira. Durante os fins de semana, a operadora que serve Porto, Gaia, Matosinhos, Gondomar, Maia e Valongo manterá o "horário de contingência". A circulação de elétricos continuará suspensa até 5 de abril.
Corpo do artigo
Entre as alterações a implementar, a STCP destaca que a Linha 907 (Boavista-Vila d"Este) vai manter a oferta de "horário normal" e que as linhas 1M (Avenida dos Aliados-Matosinhos) e 11M (Hospital S. João-Coimbrões), da Rede da Madrugada, retomarão a operação.
"Com o início do desconfinamento, o regresso ao regime presencial de alguns níveis de atividades educativas e letivas e a reabertura de algumas atividades comerciais, a STCP aumenta a operação adaptando-se ao previsível aumento de procura, garantindo aos seus clientes um serviço de transporte público de confiança, qualidade e de segurança, respeitando a regra de capacidade de 2/3 da lotação máxima permitida por veículo", sublinha a operadora pública.
"Aos fins de semana permanece em vigor o 'horário de contingência', dado que se vão manter ativas a generalidade das medidas definidas pelo estado de emergência vigente, nomeadamente a proibição de circulação entre concelhos", salvaguarda a empresa.
Todos os horários podem ser consultados no site da STCP.