Pedro Braga, natural de Barcelos, está em direto na plataforma Twitch há 20 dias consecutivos: são quase 500 horas de "streaming".
Corpo do artigo
O jovem de 24 anos embarcou no desafio Subathon - a cada subscritor ou doação na sua "live" aumenta a duração do temporizador – e tem passado os dias a interagir com o público, falando de videojogos, música ou coisas corriqueiras do dia a dia.
“Sinto-me bem fisicamente, mas, mentalmente, noto algum desgaste, sendo que já são 20 dias sempre a dar a minha energia ao público e a quem me acompanha. Ainda assim, de certa forma, também estou a fazer algo de que gosto e que é o meu trabalho neste momento”, revelou Pedro Braga ao JN.
O jovem, que integra a maior equipa portuguesa de videojogos (FTW - For The Win Esports Club), come e dorme sempre em direto e diz que esta “é uma experiência única”.
"Estou maravilhado com o apoio incrível dos meus fãs. O Subathon é um desafio, mas também é uma oportunidade de criar uma comunidade mais forte e envolvente”, salientou.
Pedro Braga iniciou o desafio com o objetivo de chegar aos 17 mil subscritores, faltando atualmente pouco mais de 300 para o alcançar, mas o "streamer" não sabe quando é que a "live" vai terminar.
“Depende sempre do público”, salientou. A recordista atual de Subathon é "Emilycc", que esteve mais de 500 dias ininterruptos em transmissão.
Pode acompanhar a jornada de Pedro Braga em twitch.tv/pedrobragamusic.