O "streamer" barcelense Pedro Braga voltou a quebrar o próprio recorde de 42 dias consecutivos em direto na plataforma Twitch.
Corpo do artigo
Depois de ter feito o mesmo em 2024, o jovem de 24 anos completou, esta terça-feira, 43 dias em "streaming" no desafio Subathon - por cada subscritor ou doação na sua "live", a duração do temporizador, em contagem decrescente, aumenta.
Com mais de 40 mil seguidores na Twitch e dez mil no TikTok, "pedrobragamusic", como é conhecido nas plataformas digitais, iniciou este desafio a 17 de dezembro, passando o Natal e a passagem de ano em transmissões ao vivo. São mais de mil horas sempre em direto, com foco nos videojogos, na música ou em momentos de conversa com a comunidade.
“Isto é demonstrativo de como a tecnologia pode ser usada para criar impacto positivo, construir comunidades e transformar vidas. Os meus fãs influenciam-me tanto quanto eu os inspiro”, afirmou Pedro Braga.
O jovem lembra que é “companhia diária” de muitos outros que partilham gostos semelhantes nesta Subathon. “O 'streaming' pode criar uma relação próxima e significativa entre criador e público. A relação entre mim e os meus fãs é baseada em autenticidade e troca de valores. Por isso tento criar um ambiente acolhedor e inclusivo, promovendo um forte sentido de pertença”, salientou.
Este desafio também está a ser feito por outros streamers, entre os quais KamusLol, que já leva 60 dias em direto.
A recordista atual de Subathon é "Emilycc", que está há 1177 dias em transmissão direta ininterrupta. São mais de três anos em direto.