Um abalroamento ferroviário a uma viatura ligeira numa passagem de nível junto a Poço Barreto, concelho de Silves, fez esta quarta-feira dois feridos e levou ao corte da circulação na Linha do Algarve.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu na passagem de nível junto a Poço Barreto e levou ao corte da circulação entre as estações de Alcantarilha e de Silves, disse à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).
O alerta foi dado pelas 19.31 horas, para o abalroamento de um comboio a um veículo ligeiro, que causou dois feridos e um assistido.
Os dois feridos foram transportados para o Hospital de Portimão, referiu à Lusa fonte do Comando Sub-regional do Algarve.
A circulação só foi normalizada pelas 22 horas. "Após a retirada do veiculo foi restabelecida a circulação de comboios entre as estações de Alcantarilha e Silves", confirmou fonte da IP.
Para o local foram destacados 17 operacionais, apoiados por sete viaturas, entre elementos das equipas de socorro e forças policiais, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Esta quarta-feira, num outro acidente ferroviário, uma colisão entre um comboio e uma carrinha, numa passagem de nível da Linha do Oeste, no concelho de Leiria, fez um morto.