Um jovem de 22 anos, proveniente de Castelo Branco, desapareceu, ontem, ao início da tarde, quando se banhava, com amigos, numa praia não vigiada da Cova Gala, na Figueira da Foz, informou o comandante do porto local, Malaquias Domingues.
Corpo do artigo
A buscas fizeram-se por mar, terra e ar, mas revelaram-se infrutíferas até ao início da noite, devendo prosseguir hoje de manhã, informou Malaquias Domingues. Durante o dia de ontem, estiveram, no mar, duas lanchas da Polícia Marítima, duas motos de água, um salva-vidas, um navio-patrulha e uma lancha da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.
Em terra, estiveram meios da Polícia Marítima, dos Bombeiros Municipais e dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz. Foi activado, também, um helicóptero.
Os nadadores salvadores da praia contígua, que é vigiada, ainda tentaram socorrer a vítima, contou Malaquias Domingues, sublinhando que, para usufruir plenamente do mar, as pessoas devem frequentar praias vigiadas. “Não nos cansamos de pedir”, referiu.
A vítima estava integrada num grupo de jovens que se havia deslocado de Castelo Branco para passar um dia na praia, na Figueira da Foz.