As buscas no Rio Tejo, entre Alhandra e Vila Franca de Xira, para resgatar uma pessoa que caiu de manhã da Ponte Marechal Carmona, foram suspensas por volta das 17.45 horas e serão retomadas terça-feira de manhã. Há indicação que outra pessoa também terá caído ao rio.
Corpo do artigo
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alhandra, Jerónimo Caetano, disse à Lusa que as equipas de resgate reiniciarão na terça-feira de manhã, pelas 08.30 horas, as operações de busca.
"Várias testemunhas viram uma pessoa a cair ao rio, mas àquela hora [07.00 horas] não conseguiram identificar se era homem ou mulher. As buscas iniciaram-se por volta das 09.00 horas, pois foi só nessa ocasião que nos chegou a informação, apesar de um camionista ter ligado para o 112 cerca das 07.00 horas", explicou o comandante dos bombeiros de Alhandra.
Jerónimo Caetano adiantou que no domingo à noite, pelas 20.00 horas, foi recebido um outro alerta sobre o desaparecimento de um homem, na casa dos 50 anos, do passeio ribeirinho que liga Alhandra a Vila Franca de Xira.
"Não sabemos se procuramos uma ou duas pessoas. A pessoa que caiu ao rio pode, ou não, ser a mesma. Neste momento ainda não sabemos", disse o comandante dos bombeiros.
Além dos bombeiros das corporações de Alhandra e de Vila Franca de Xira, participam igualmente nas operações elementos da Capitania de Vila Franca de Xira e da Polícia Marítima.