Foi encontrado no Barreiro o corpo do taxista que estava desaparecido na ribeira de Odivelas, na Póvoa de Santo Adrião, depois de o táxi que conduzia se ter despistado e caído na água.
Corpo do artigo
O corpo do taxista desaparecido na ribeira de Odivelas foi encontrado no rio Tejo, no Barreiro, a cerca de 15 quilómetros do local onde havia desaparecido. A informação foi prestada pelo comandante dos bombeiros de Odivelas.
O corpo foi avistado por populares na Praia da Alburrica. Estes deram o alerta via 112 pelas 16.30 horas e ao local acorreram os meios da Polícia Marítima de Lisboa, que realizavam buscas na foz do rio Trancão.
O corpo foi retirado pelos bombeiros e transportado para a morgue do Hospital do Barreiro.
Fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa explicou que um táxi entrou na ribeira de Odivelas, domingo de madrugada, depois de se ter despistado na rua 25 de Abril, junto à ponte de Frielas, e que um agente da Polícia ainda conseguiu resgatar o ocupante.
"O agente da PSP conseguiu retirar o ocupante de dentro de água, depois de este ter saído do táxi, encontrando-se agarrado a uma árvore. No entanto, já não conseguiu salvar o taxista. Quando os bombeiros chegaram, este já não se encontrava no interior do veículo", referiu a mesma fonte.
As buscas na ribeira decorreram ao longo de todo o dia, tendo sido alargadas até ao rio Trancão, em Sacavém (Loures), numa extensão de 15 quilómetros. No entanto, cerca das 17.30 horas, foi confirmado que o corpo tinha sido encontrado no Barreiro, distrito de Setúbal, na Margem Sul do Tejo.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odivelas, Nelson Viana, justifica a longa distância a que o corpo da vítima foi localizado com o forte caudal dos cursos de água.
Segundo carro na ribeira
Depois do corte da estrada, quando o táxi caiu na ribeira, houve uma segunda situação, com uma outra viatura que também caiu na água, tendo o seu condutor sido detido depois de resgatado, por estar alcoolizado.
O alerta para o acidente, de acordo com fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foi dado pelas 2.40 horas.
No local, estiveram desde manhã os bombeiros de Odivelas e da Pontinha, além da PSP.