A vila de Paredes de Coura, vai receber, ao longo do próximo fim de semana, de 28 a 30 de julho, cerca de 30 espetáculos de teatro-clown, novo circo e música.
Corpo do artigo
A nova edição do "Mundo ao Contrário", organizado pelo município, além de reunir artistas nacionais e estrangeiros para animação das ruas, também inclui oficinas de artes plásticas, workshops, construções Lego, robótica, impressão 3D, pinturas faciais e leitura, para os mais novos.
Nesta edição levarão alegria e cor àquela vila do Alto Minho, artistas como Férmim Mora (Argentina), The Dado Show (Alemanha), Daniel Gonçalves (Portugal), Karkocha (Chile) e Coletivo da Velha (Portugal). Ainda, Tuto Tul (Argentina), Píscore (Espanha), Mão Verde (Portugal), Spasmo Teatro (Espanha), Teatro Che y Moche (Espanha), Tony Fratello (Itália) e Seistopeia (Portugal).
"Esta grande festa da família, miúdos e graúdos completa-se com a energia da percussão e a euforia da marching band Musko e Mimo’s Dixie Band, respetivamente, que ao percorrerem as ruas da vila transportam a boa disposição para que ninguém fique indiferente a estas doses redobradas de magia, sonhos e fantasia", informa a autarquia de Paredes de Coura em comunicado, referindo que ao longo da semana, de 24 a 28 de julho, decorrem residências de música e teatro com PL’Água e A Corda Bamba, com participantes dos 12 aos 18 anos, para apresentação final na sexta-feira (28).
"Este é um festival em que o tempo não conta. Aprenda a andar devagar e a olhar para aqueles que mais amamos promovendo liberdade à imaginação e criatividade, entre muitas outras propostas para rir e divertir, num evento muito especial, onde se vira “de pernas para o ar” a rotina e a rigidez, permitindo que reine o inesperado e a fantasia", descreve o mesmo comunicado.