A Proteção Civil de Santarém ativou, esta quarta-feira, o plano de emergência para cheias na bacia do Tejo. Foi decretado alerta amarelo para a região, mas não há habitações em risco.
Corpo do artigo
As chuva dos últimos dias e as descargas das barragens espanholas e portuguesas fizeram com que as águas do Tejo e do Zêzere começassem a galgar as margens.
O parque de estacionamento ribeirinho de Constância, junto ao rio Zêzere, já se encontra parcialmente submerso e ficará totalmente coberto de água durante a madrugada. Ainda durante a noite, o cais de Tancos também ficará submerso, bem como a zona ribeirinha de Vila Nova da Barquinha.
A Proteção Civil de Santarém prevê ainda, que, durante a madrugada, a aldeia de Reguengos do Alviela fique isolada.