A escritora Teolinda Gersão e o psiquiatra Júlio Machado Vaz vão estar à conversa, esta quinta-feira à noite, na livraria Lello, no Porto, na primeira sessão da rubrica literária Em Nome Próprio. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia, uma vez que os lugares são lmitados.
Corpo do artigo
A nova rubrica "propõe um olhar inédito sobre os escritores e a sua obra", sublinha a Lello. "Mais do que um ciclo de conversas, este é um espaço de encontro entre literatura, vida e pensamento, onde grandes nomes da literatura nacional e internacional partilham 'as camadas invisíveis que moldam a sua escrita'. Através destas conversas, é pretendido explorar como a identidade, a memória e a experiência pessoal se entrelaçam com a criação literária, revelando os autores para além das páginas dos seus livros", acrescenta.
Esta primeira sessão, "mais do que uma análise sobre uma obra específica, será uma viagem pela escrita e pelo pensamento de Teolinda Gersão, refletindo sobre como a sua produção literária dialoga com os desafios do nosso tempo". O papel da mulher na sociedade, a memória, a identidade e o confronto entre realidade e ficção serão outros dos temas em destaque, no diálogo com Júlio Machado Vaz.
As inscrições podem ser feitas online.