
Caldas da Rainha e Tomar também cancelaram os festejos de Carnaval
Foto: Maria João Gala
O Carnaval de Torres Vedras, um dos mais populares do país, foi cancelado devido aos estragos causados pelas sucessivas depressões que atravessaram Portugal nos últimos dias. A folia aconteceria entre os dias 12 e 18 deste mês.
Os estragos causados pelo mau tempo levaram ao cancelamento do Carnaval de Torres Vedras, que se realizaria entre os dias 12 e 18 de fevereiro. Na página oficial de Facebook, a organização refere que a decisão foi tomada "tendo como prioridade absoluta a segurança e o bem-estar das populações".
"Esta foi uma decisão difícil, tomada com sentido de responsabilidade, solidariedade e respeito por todos os que foram afetados, bem como por todos os foliões, comerciantes e comunidade em geral", refere a mesma nota, acrescentando que o "município mantém a intenção de realizar o Carnaval quando e se estiverem reunidas as condições necessárias, em data a definir".
Além de Torres Vedras, também Caldas da Rainha e Tomar já tinham cancelado os festejos de Carnaval. A depressão Kristin causou 14 mortos e deixou um rasto de destruição em várias zonas do país.

