Um trabalhador da EDP, de 59 anos, ficou ferido com gravidade na cara na sequência de um incêndio que deflagrou no Posto de Transformação de Ferreira do Alentejo.
Corpo do artigo
Na origem do incêndio esteve uma explosão num quadro elétrico??????, cerca das 14.45 horas, que deixou dois trabalhadores feridos, um dos quais em estado grave.
António Martins Guerreiro, conhecido por "Chana", natural de Cabeça Gorda (Beja), estava usar uma chave de fenda para acertar o relógio do Posto de Transformação, localizado no antigo edifício da cadeia de Ferreira do Alentejo, quando se verificou um curto-circuito que esteve na origem da explosão.
O homem, que deveria passar à reforma dentro de três meses, foi projetado contra uma parede a uma distância de cinco metros, sofreu queimaduras de 2º e 3º grau na cara, tendo sido transportado para o Hospital de Beja, vigiado pelo médico da VMER.
Cerca das 17 horas, o ferido foi transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, numa ambulância medicalizável, com o apoio de enfermeiros.
O outro trabalhador foi atendido no local do sinistro, já que apresentava ferimentos ligeiros.
No local estiveram oito operacionais dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, a VMER do Hospital de Beja e a GNR, apoiados por quatro viaturas, tendo sido acionada a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) para proceder a investigações.