Um homem de 68 anos, funcionário do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), morreu, esta sexta-feira, após ter sido picado por uma vespa asiática. O sexagenário estava a realizar trabalhos florestais no lugar do Alto de Carvalhais, na freguesia de Atei, em Mondim de Basto, quando terá sido picado.
Corpo do artigo
Segundo Carlos Magalhães, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, a corporação foi acionada às 9.20 horas para o socorro a um homem que estaria com dispneia. "Durante a deslocação para o local fomos notificados pelo CODU que se trataria de uma picada por inseto estando também acionada a VMER de Vila Real", referiu ao JN.
Quando chegaram ao local a vítima estava em paragem cardiorrespiratória "por alegadamente ter sido picada por um inseto quando realizava trabalhos florestais", referiu o operacional.
O óbito foi declarado no local, cerca das 10.15 horas, pela equipa médica da VMER de Vila Real.
Para esta ocorrência foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, VMER de Vila Real, Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do Norte, Serviço de Ação Social do Município de Mondim de Basto, Serviços Municipais de Proteção Civil de Mondim de Basto, GNR de Mondim de Basto e o ICNF.