Um homem de 53 anos, natural de Aveiro, ficou gravemente ferido depois de ter sido apanhado por uma máquina enquanto trabalhava na mina de Neves-Corvo, administrada pela Somincor, no concelho de Castro Verde. O acidente ocorreu por volta das 14.50 horas.
Corpo do artigo
O trabalhador foi estabilizado pelos Bombeiros Voluntários de Castro Verde (BVCV), transportado para o Estádio Municipal de Castro Verde e levado pelo helicóptero do INEM para o Relvado Sintético Nº 2, do Complexo Desportivo de Beja, sendo posteriormente encaminhado para o Hospital José Joaquim Fernandes.
Além dos Serviços de Emergência da Somincor, estiveram no local os Bombeiros Voluntários de Castro Verde e Beja, a GNR e a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).
Quatro acidentes mortais na mina de Neves-Corvo
O último acidente ocorreu no passado dia 12 de fevereiro, quando Nuno do Carmo, de 42 anos, natural de Albernoa, concelho de Beja, mas a viver em Castro Verde, morreu vítima de um aluimento de terras que o deixou soterrado. Este foi o quarto acidente mortal na mina, nos últimos três anos.