Um trabalhador de 33 anos ficou ferido com gravidade, esta quinta-feira, após cair de uma altura de sete metros de um andaime, no Pavilhão Multiusos de Baião, onde está em curso uma obra de requalificação.
Corpo do artigo
O indivíduo, de 33 anos, andaria a trabalhar na zona do telhado e, por razões desconhecidas, caiu no interior do edifício.
Nas operações de emergência, os Bombeiros Voluntários de Baião “procuraram estabilizar a vítima” até à chegada da equipa da Viatura Médica e Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa. Depois dos primeiros socorros, o trabalhador em estado grave, com múltiplas fraturas, foi levado para a urgência hospitalar com acompanhamento médico. Operado em ortopedia, a vítima permanece internada no hospital da ULS Tâmega e Sousa, em Penafiel.
O concurso da empreitada de requalificação do pavilhão multiusos de Baião, um investimento superior a um milhão de euros, foi ganho pela empresa RBT – Construção S.A., sediada Telões, Amarante, para a qual estaria a trabalhar a vítima do acidente.
No local, estiveram presentes quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Baião acompanhados por duas Ambulâncias de Socorro e a VMER do Vale do Sousa com três elementos.
A patrulha da GNR tomou conta da ocorrência.