Um homem morreu e outro ficou em estado grave depois de inalarem gases quando limpavam uma fossa de uma exploração pecuária em Outeiro da Cabeça, no concelho de Torres Vedras.
Corpo do artigo
"Os dois funcionários estavam a limpar a fossa de uma pecuária e, devido aos gases, sentiram-se mal e ficaram inconscientes", afirmou o comandante dos bombeiros voluntários de Torres Vedras, Hugo Jorge, à agência Lusa.
Um dos homens morreu e outro foi transportado em estado grave com prognóstico "muito reservado" para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, disse.
Um terceiro funcionário tentou auxiliar os outros dois, ambos entre os 40 e os 50 anos, e ficou com ferimentos ligeiros, mas recebeu apenas assistência no local, já que se recusou a ser transportado para o hospital, acrescentou o comandante dos bombeiros.
O acidente ocorreu cerca das 16 horas em Outeiro da Cabeça, no distrito de Lisboa, e mobilizou 18 operacionais e oito veículos, incluindo ambulâncias dos bombeiros de Torres Vedras e as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha e Loures.