Os cerca de 200 trabalhadores da Maia & Borges, na Maia, já começaram a receber, nesta terça-feira, os salários em atraso de julho, garantiu, ao JN, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras (SITE) do Norte. Também os subsídios de férias que estavam a ser pagos em duodécimos foram liquidados.
Corpo do artigo
Na manhã de segunda-feira, os funcionários da Maia & Borges tinham-se deparado com a fábrica fechada a cadeado e sem perspetivas de receber as remunerações em atraso, pelo que foi marcada uma concentração para as 8 horas desta terça-feira. O protesto acabou, no entanto, por não se realizar, uma vez que as instalações da empresa, que fabrica bonecos em PVC, já se encontravam abertas e os salários começaram a cair nas contas bancárias dos operários.
A garantia de que os ordenados começariam a ser pagos nesta terça-feira tinha sido dada, ao final do dia de ontem, pela administração da empresa, que ressalvou que esta "é a primeira vez que os salários estão atrasados 20 dias". Nesta terça-feira, os operários já puderam entrar na fábrica para trabalhar.