A maioria dos trabalhadores da fábrica da Tupperware – Indústria Lusitana de Artigos Domésticos, em Montalvo, recebeu uma carta, em mãos, na quinta-feira passada e esta segunda-feira, a dispensá-los até 7 de fevereiro. Contudo, têm de estar disponíveis para colaborar ou retomar o trabalho, se lhes for solicitado.
Corpo do artigo
"Esta dispensa não altera a sua situação laboral, mantendo todos os direitos e regalias, incluindo o pagamento da remuneração e respetiva contagem de antiguidade", lê-se na carta, a que o JN teve acesso, assinada pelo diretor da fábrica, situada no concelho de Constância, Santarém. Estabelece, no entanto, como exceção os “colaboradores que não se encontrem por motivo de baixa ou de licença”.
Pelo que o JN conseguiu apurar, o documento foi entregue individualmente, à maioria dos trabalhadores, no final do dia de trabalho de quinta-feira da semana passada, e esta segunda-feira aos restantes, que estiveram a concluir o inventário. Há ainda alguns operários que continuam a ter de se apresentar ao serviço, adianta uma trabalhadora contactada pelo JN, por se terem recusado a ajudar nas encomendas e a fazer o inventário.