Trabalhadores de 40 nacionalidades na Natixis: o Mundo inteiro no centro do Porto
A financeira francesa Natixis está a alargar o seu portefólio de trabalhadores no centro do Porto. Ocupa grande parte do antigo centro comercial Central Shopping, agora edifício de escritórios, nas imediações do Campo 24 de Agosto, e emprega cerca de 2500 elementos de 40 nacionalidades.
Corpo do artigo
"Os perfis internacionais correspondem a 20% do total. A nossa intenção é fazer crescer este número durante o ano de 2025", confirma Nádia Leal Cruz, responsável pelos setores de comunicação e sustentabilidade da empresa. "As nacionalidades predominantes, além da portuguesa, são a brasileira, a francesa e a italiana, além da inglesa, da marroquina e da tunisina", exemplifica a responsável.
Presente em Portugal desde 2016 e com o seu único Centro de Competências no país instalado no Porto, a Natixis conta com uma forte componente tecnológica e pretende liderar processos de iniciativas digitais em serviços bancários. Percorrer as suas instalações é como dar uma pequena volta ao Mundo sem sair do mesmo edifício. As diferentes salas estão devidamente decoradas como se cidades históricas se tratassem. De Tóquio a Londres, passando por cerca de uma dezena de paragens, os espaços traduzem uma forma diferente de ambiente para quem lá opera. "Pretendem significar uma verdadeira experiência colaborativa em ambiente inovador e disruptivo", resume Nádia Leal Cruz.