O despiste e capotamento de um tractor agrícola, ontem, em Casal de Rei, na freguesia de Pelmá, Alvaiázere, feriu quatro pessoas, duas delas com gravidade.
Corpo do artigo
A vítima que inspira mais cuidados é uma mulher de 55 anos que circulava na via pública quando foi colhida pela viatura desgovernada. Sofreu a amputação total de uma perna e parcial da outra, tendo sido evacuada, de helicóptero, para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), informou fonte dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere.
O acidente deu-se um pouco antes das 9 horas. A bordo do tractor, pequeno, com cabine, seguiam três pessoas, com idades próximas dos 70 anos. O condutor é o outro ferido grave. "Apresentava sintomas de debilidade, os sinais vitais não estavam dentro dos parâmetros normais", explicou a fonte dos Bombeiros. Foi transportado para o Hospital dos Covões, em Coimbra. As duas mulheres que o acompanhavam sofreram escoriações. Uma seguiu, também, para o Hospital dos Covões. A outra foi atendida no Hospital de Avelar e teve alta pouco depois.
O JN tentou saber o estado de saúde das vítimas, junto de fontes hospitalares. Sem êxito.
Os Bombeiros de Alvaiázere estiveram no local com sete viaturas e 19 elementos.