Um idoso de 77 anos morreu, ao final desta tarde de segunda-feira, depois de cair de um quinto andar de um prédio, à face da EN13, na Póvoa de Varzim. Nadadores-salvadores e bombeiros tentaram socorrer Rui Fernando Canário, mas o óbito foi declarado no local. O trânsito esteve condicionado durante cerca de uma hora.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 17.54 horas por um nadador-salvador que estava fora de serviço e se deparou com o homem, que tinha acabado de cair do quinto andar. Foi este socorrista quem iniciou, de imediato, as manobras de reanimação.
Para o local seguiram três viaturas 4x4 dos nadadores-salvadores, duas viaturas dos Bombeiros da Póvoa e a VMER de Famalicão. Apesar de todas as tentativas de reanimação, que se prolongaram por mais de meia hora, o homem acabou por morrer no local. Por causa do socorro, o trânsito na EN13 esteve condicionado durante cerca de uma hora.
A PSP está, agora, a investigar as causas da queda, que ainda não são ainda conhecidas. O homem morava sozinho e, segundo os vizinhos, ficou viúvo há pouco mais de dois meses. Caiu da varanda de casa.
No local esteve ainda uma equipa de psicólogos do INEM que prestou assistência aos familiares do idoso.