Os acessos à Ponte 25 de Abril registaram hoje uma "intensidade superior à habitual" de tráfego antes da hora de ponta, devido à greve que está a decorrer em várias empresas do sector dos transportes.
Corpo do artigo
"Está a registar-se uma intensidade superior no tráfego, nos acessos de sul para norte", declarou à Lusa fonte da PSP, adiantando não existir registo de quaisquer acidentes ou avarias, pelo que a demora no trânsito dever-se-á ao fato das "pessoas terem optado por contornar a greve" recorrendo à utilização das viaturas próprias.
Cerca das 7 horas, o IC32 encontrava-se já congestionado no sentido da Costa da Caparica em direcção ao acesso à Ponte 25 de Abril, cuja zona da portagem registava uma afluência superior à habitual.
A greve dos trabalhadores de algumas empresas de transportes contra o congelamento dos salários iniciou-se à meia-noite de hoje.
Além das questões salariais, os sindicatos contestam o bloqueamento da contratação colectiva e a intenção do Governo em privatizar algumas linhas da CP.
Na sequência desta paralisação, prevê-se que cerca de um milhão de utilizadores de transportes públicos sejam afectados, sobretudo nas cidades de Lisboa e Porto.