
Empresa serve milhões de passageiros na Área Metropolitana de Lisboa
Foto: Transtejo Soflusa
A Transtejo Soflusa assinala, esta quarta-feira, meio século de serviço público de transporte fluvial com uma cerimónia oficial a bordo de um navio 100% elétrico, no Tejo, evocando cinco décadas a ligar as duas margens do rio. A iniciativa inclui a apresentação da estratégia futura da empresa e a homenagem a trabalhadores com longas carreiras.
A Transtejo Soflusa celebra 50 anos de atividade com uma cerimónia oficial realizada a bordo do "Peneireiro-Cinzento", o décimo navio da frota totalmente elétrica da empresa e símbolo da modernização tecnológica da operação fluvial no Tejo.
O evento pretende evocar cinco décadas de serviço público, homenagear mais de três dezenas de trabalhadores que completaram 20, 30 e 40 anos de carreira e dar a conhecer os principais projetos que irão marcar o futuro da empresa. A cerimónia conta com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz.
A Transtejo Soflusa destaca que a aposta na eletrificação da frota está alinhada com os objetivos de descarbonização do setor dos transportes e com a melhoria da qualidade do serviço prestado aos passageiros.
Operador essencial no sistema integrado de transportes da Área Metropolitana de Lisboa, a empresa assegura diariamente a ligação fluvial entre as duas margens do Tejo, contribuindo para a mobilidade sustentável de milhares de utilizadores.

