Um homem morreu, esta quarta-feira, depois de ter ficado debaixo de um trator agrícola em Castelo de Penalva, no município de Penalva do Castelo, distrito de Viseu.
Corpo do artigo
"O senhor ficou debaixo do trator e o médico da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação] de Viseu acabou por confirmar o óbito no local. A esposa teve de receber também cuidados médicos por, aparentemente, estar em estado de choque", disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.
Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 13.34 horas.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, José Manuel Lopes, adiantou à agência Lusa que o senhor, natural de Castelo de Penalva, tinha 66 anos, "e a esposa teve de ser assistida, dado o estado em que ficou".
No local estiveram sete viaturas e 13 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da VMER de Viseu.
No local estiveram também o presidente da Junta de Freguesia e o vice-presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo.
Também esta quarta-feira de manhã, com o alerta às 10.27 horas, na freguesia de Barrô, concelho de Resende, distrito de Viseu, a capotagem de um outro trator agrícola provocou ferimentos ligeiros ao condutor.