Um incêndio destruiu esta noite o anexo de uma habitação na freguesia de Vau, em Óbidos, disse o comandante da corporação do concelho, adiantando que três bombeiros tiveram que ser assistidos no local.
Corpo do artigo
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, Sérgio Gomes, adiantou à Lusa que na sequência do incêndio "morreram diversos animais", e arderam "centenas de fardos de palha e alguns utensílios agrícolas".
Sérgio Gomes esclareceu que no decurso do combate às chamas ocorreram "explosões, presumivelmente com origem em bidões que tinham óleo", situação que "dificultou a acção dos bombeiros".
"Três bombeiros tiveram que ser assistidos porque foram projectados aquando das explosões, mas não necessitaram de ser transportados ao hospital e mantiveram-se no local", declarou o responsável.
O fogo, cujo alerta foi dado às 19.21, foi combatido por mais de 40 bombeiros das corporações de Óbidos, Caldas da Rainha e Peniche e considerado dominado às 21.49 horas.
Estão em curso as operações de rescaldo que "se vão prolongar durante algum tempo devido à existência no local de material combustível", referiu Sérgio Gomes.
No local estiveram ainda militares da GNR e técnicos do Serviço Municipal de Protecção Civil.