Três bombeiros ficaram feridos, um em estado grave, durante o combate a um incêndio que começou esta quinta-feira na zona de Mourilhe, concelho de Montalegre.
Corpo do artigo
Segundo o comandante sub-regional do Alto Tâmega e Barroso, Artur Mota, disse à agência Lusa que os bombeiros, dois da corporação de Salto e outro de Montalegre, ficaram feridos durante o combate ao fogo que deflagrou pelas 14 horas, na de Mourilhe, no concelho do norte do distrito de Vila Real.
O ferido grave foi transportado de helicóptero para o Hospital de Gaia, encontrando-se estável, mas com queimaduras nas pernas, segundo informou a corporação de Salto.
Num comunicado assinado pelo comandante Hernâni Carvalho e o presidente da associação humanitária, Valentim Santos, é referido que o outro bombeiro da corporação, considerado ferido leve, e foi assistido no Serviço de Urgência Básica, do Centro de Saúde de Montalegre, por precaução.
O terceiro ferido é o adjunto dos bombeiros de Montalegre e foi transportado para o Hospital de Chaves.
O combate ao incêndio em Mourilhe foi reforçado, encontrando-se mobilizados para esta ocorrência, pelas 18.30 horas, 178 operacionais, 44 viaturas e 15 viaturas.
O fogo lavra em zona de mato, pinhal e de Souto, estando o combate a ser dificultado pelo vento forte que se faz sentir no local e pelos fracos acessos.