Saem amanhã, segunda-feira, de Penafiel e chegam na quarta-feira a Portimão. Vêm de todo o mundo por diferentes razões.
Corpo do artigo
Mais de 350 motociclistas partem esta segunda-feira de Penafiel numa aventura de três dias e mais de 1000 quilómetros que vai percorrer Portugal de Lés a Lés. A 8.ª edição de um dos maiores eventos de motociclismo do país, organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, percorre caminhos de terra e troços de ligação em asfalto. Parte de Penafiel esta manhã e tem paragens na Figueira da Foz e Estremoz, terminando em Portimão, na quarta-feira.
Madalena Casanova, 18 anos, é a mais jovem participante nesta aventura e uma estreante na prova “offroad”. Amante das duas rodas, chega de Lisboa e espera divertir-se na sua mota “velhinha” – uma DT 125cc – e viver uma experiência “nova”, aproveitando os momentos de convívio que esta experiência proporciona aos participantes.
Jana Souza também se estreia no evento, A brasileira, que reside em Lisboa, foi campeã nacional de todo o terreno e campeã do mundo de Baja. Integra a caravana pela “vontade de acelerar, divertir-se em cima da mota, estar com os amigos e aproveitar o convívio de quem é apaixonado por andar de mota”.
De bem mais longe chega Thomas Hanssin. Veio dos Estados Unidos da América para participar, pela quinta vez, no Lés a Lés OffRoad. A comitiva estrangeira conta com participantes de Inglaterra, Itália, França, Alemanha e Espanha. “Venho para fazer amigos, divertir-me e conhecer mais de Portugal”, referiu ontem o norte americano ao JN.
A 8.ª edição do “Portugal Lés a Lés OffRoad” contou com o apoio da autarquia, assim como do Moto Clube do Vale do Sousa. “É uma honra para nós fazer parte deste evento. E a Federação tem confiança em nós, porque temos coragem para isso”, garantiu Fernando Gomes, presidente do Moto Clube do Vale do Sousa, dando nota de que no próximo ano, Penafiel vai acolher a chegada do Lés-a-Lés de estrada, que conta com cerca de 2500 participantes.