Seis pessoas ficaram feridas, na manhã desta terça-feira, nas estradas do distrito de Évora, em resultado de três despistes. O piso molhado poderá estar na origem de alguns dos acidentes.
Corpo do artigo
De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora o primeiro caso ocorreu no IP2, cerca das 7.15 da manhã, quando um ligeiro de mercadorias se despistou. O condutor ficou ferido sem gravidade.
Por volta das 8.50 horas, na Estrada Nacional 188 (EN 118), junto a Estremoz, o condutor de um ligeiro de passageiros perdeu o controlo da viatura e acabou também por se despistar. Em resultado quatro ocupantes sofreram ferimentos leves.
Finalmente, por volta das 9.45 horas, na Estrada Regional 254, em Évora, uma pessoa ficou ferida na sequência do despiste de um veículo ligeiro de passageiros em que seguia.
Embora não tenham sido adiantadas causas para esta manhã particularmente intensa em termos de sinistralidade no distrito, os bombeiros admitem que as chuvas dos últimos dias tenham feiro com que o piso se encontre mais escorregadio, dando origem a este tipo de acidentes.