Três homens, de 69, 74 e 80 anos, ficaram feridos, um deles com gravidade, ao final da tarde desta quinta-feira, depois de terem sido atingidos por uma placa de cimento na localidade da Ponte, em Destriz e Reigoso, no concelho de Oliveira de Frades.
Corpo do artigo
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, Fernando Farreca, “os três homens andavam a limpar uma poça de regadio e ao movimentarem uma placa de cimento, ela deslocou-se e atingiu-os”. “Dois homens ficaram feridos de forma ligeira, um deles, o mais novo, gravemente”, acrescentou.
O ferido mais grave ficou por baixo da placa, outro foi atingido numa perna e nas costas e o terceiro na cabeça. Os três foram transportados para o Hospital de Viseu.
“Eles andavam a ajudar-se uns aos outros. Conforme mexeram as lamas, as placas de cimento que faziam parede tombaram e uma delas apanhou-os”, adiantou Fernando Farreca.
O alerta foi dado às 18.12 horas. No local estiveram 19 operacionais apoiados por quatro viaturas dos bombeiros voluntários de Oliveira de Frades e de Vouzela, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de São Pedro do Sul e a GNR.