Três feridos graves em queda de bancada de pavilhão no Estádio Universitário de Lisboa
Dez pessoas ficaram feridas, três delas com maior gravidade, depois de terem caído, este sábado à tarde, de uma "bancada amovível" no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Lisboa. As cadeiras da última fila soltaram-se e as vítimas caíram para trás, de uma altura de cerca de um metro e meio.
Corpo do artigo
Os feridos são todos adultos, na sua maioria mulheres, e assistiam a um evento desportivo infantil escolar de uma associação privada, adiantou, aos jornalistas, Manuel Nogueira, chefe à cidade do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa. Foram todos transportados ao Hospital de Santa Maria, localizado a poucas dezenas de metros de distância do Estádio Universitário de Lisboa.
As vítimas mais graves têm 81, 76 e 42 anos e a lesão mais preocupante que apresentam são fraturas da clavícula e dores nos braços.
O alerta para o acidente foi dado às 15.45 horas e, quando chegaram ao local, os bombeiros depararam-se com dez pessoas caídas no chão do pavilhão. As restantes abandonaram o espaço sem registo de qualquer incidente.
Segundo Manuel Nogueira, a associação que organizou o evento tinha, na véspera, feito uma vistoria ao pavilhão para garantir que existiam condições de segurança.
No total, as operações de socorro duraram cerca de uma hora e meia e não afetaram as restantes atividades que decorriam este sábado à tarde no Estádio Universitário de Lisboa.
No local, estiveram ainda o INEM, as corporações de Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique e de Sacavém e a PSP.